Joinville completa três meses vacinando contra a Covid-19

Publicada em 19/04/2021 às 17:06
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Na segunda-feira (19/4), Joinville completa um importante marco no combate ao coronavírus: são três meses de vacinação contra a Covid-19. Nesse período, foram aplicadas o total de 66.724 primeiras doses e 14.914 segundas doses.

Rosângela de Oliveira Cardoso, copeira que trabalha há 27 anos no Hospital Municipal São José (HMSJ), foi a primeira pessoa vacinada na cidade. “Ter tomado a vacina contra a Covid-19 foi uma sensação de alívio. Eu, sendo a primeira pessoa vacinada de Joinville, me sinto bem segura”, afirma.

A copeira, que atua na linha de frente dos atendimentos desde o início da pandemia, tomou a segunda dose da vacina no dia 17 de fevereiro.

Mesmo imunizada e confiante, Rosângela não relaxou os cuidados. “Tenho crianças em casa, meu marido, que é do grupo de risco. Então, continuo com todos os cuidados”, garante a servidora do HMSJ.

Atualmente, a população com 64 anos ou mais que realizou o agendamento no site joinville.sc.gov.br está recebendo a vacina na Central de Imunização e em 35 Unidades Básicas de Saúde da Família em todas as regiões da cidade. O agendamento é indispensável para receber o imunizante.

As pessoas que já tomaram a primeira dose e desejam verificar a data da segunda aplicação podem acessar o site da Prefeitura de Joinville. Ao digitar o número do CPF no mesmo site em que o primeiro agendamento foi feito, o usuário terá acesso à data e ao local que vai receber a última dose.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.