Joinville avança a vacinação para pessoas com 62 anos ou mais

Publicada em 20/04/2021 às 17:18
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta terça-feira (20/4), às 17h, a Prefeitura de Joinville amplia a faixa etária para o agendamento da vacinação contra a Covid-19. Pessoas com 62 anos ou mais poderão fazer a reserva de data e horário para receber o imunizante. O agendamento é realizado pelo site joinville.sc.gov.br.

Serão ofertadas 3,1 mil doses, sendo que este número corresponde às vagas remanescentes do agendamento que estavam disponíveis desde a última sexta-feira (16/4) e não haviam sido preenchidas, somadas com as doses das pessoas que haviam se cadastrado para receber a vacina entre sábado e terça-feira (20/4) e não compareceram.

Prioritariamente, as vagas serão disponibilizadas em três Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs): UBSF Bakhita (Rua Albano Schmidt, 2116 – Boa Vista), UBSF São Marcos (Rua Guaporé, s/n – São Marcos) e UBSF Jarivatuba (Rua Monsenhor Gercino, 5484 – Jarivatuba), entre quarta e sexta-feira (21 a 23/4). Caso alguma outra UBSF ainda tenha horário disponível, também será possível fazer o agendamento.

A Prefeitura de Joinville reforça a importância de respeitar o horário agendado, evitando aglomerações e esperas prolongadas. O escalonamento dos horários é realizado com o objetivo de garantir a fluidez do processo de imunização e garantir o fluxo adequado nas unidades.

Vacinação contra a gripe

Nesta quarta-feira (21/4), 13 unidades estarão atendendo exclusivamente para a vacinação contra a gripe, das 8h às 17h. Nesta etapa, estão sendo vacinadas crianças com mais de 6 meses e menos de 6 anos, gestantes e mulheres que tiveram bebê há menos de 45 dias (puérperas). Para receber a vacina contra a gripe, não é necessário realizar agendamento.

Todas as regiões da cidade contarão com unidades de plantão no feriado de Tiradentes para realizar a imunização contra a gripe:

– UBSF Saguaçu (Rua Iririú, 110 – Saguaçu)
– UBSF Aventureiro II (Rua Lauro Schroeder, s/n – Aventureiro)
– UBSF Dom Gregório (Rua Joaquim José Felipe, s/n – Jardim Iririú)
– UBSF Bucarein (Rua Inácio Bastos, 555 – Bucarein)
– UBSF Paranaguamirim (Rua Elizabeth Rech, s/n – Paranaguamirim)
– UBSF Edla Jordan (Avenida Paulo Schroeder, 2605 – Petrópolis)
– UBSF Floresta (Rua República do Peru, s/n – Floresta)
– UBSF Fátima (Rua Almirante Protógenes Pereira, 410 – Fátima)
– UBSF Parque Douat (Rua Inambu, s/n – Costa e Silva)
– UBSF Morro do Meio (Rua Itapeva, s/n – Morro do Meio)
– UBSF Jardim Paraíso III (Estrada Timbé, 7130 – Jardim Paraíso)
– UBSF Rio da Prata (Estrada Rio da Prata, s/n – Pirabeiraba)
– UBSF Vila Nova I (Rua Arthur Hille, nº 241 – Vila Nova)

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.