Joinville amplia medidas restritivas para o combate à Covid-19

Publicada em 08/03/2021 às 21:01
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Nesta segunda-feira (8), após reunião do Gabinete de Crise, a Prefeitura de Joinville publicou o decreto 41.413, que amplia medidas restritivas para fortalecer o combate à Covid-19.

“A grave situação deste momento nos obrigou a tomar este conjunto de medidas. A preservação da vida é o nosso foco!”, pontua o prefeito Adriano Silva.

A decisão foi tomada levando em consideração o panorama da cidade frente ao enfrentamento da pandemia e o posicionamento dos Comitês Estratégicos. Uma reunião com os vereadores proporcionou a ampliação do diálogo.

Joinville passa a ter toque de recolher das 22h às 6h. Neste período, apenas pessoas em deslocamento para o trabalho ou usuários dos serviços essenciais de saúde poderão circular nas ruas.

Outra medida importante é a restrição da venda de bebidas alcoólicas a partir das 18h em bares, restaurantes, lanchonetes, conveniências e similares.

O horário de funcionamento de atividades do comércio e de serviços será organizado para reduzir a circulação de pessoas nas ruas e no transporte coletivo:

• Serviços de saúde não emergenciais: das 6h às 21h.
  • Mercados, padarias, verdureiras e açougues: das 6h às 21h.
  • Lanchonetes, restaurantes e bares: das 6h às 21h.
  • Academias: das 6h às 21h.
  • Materiais de construção e comércio para a indústria: das 7h às 17h.
  • Lojas de departamento, galerias, shoppings e varejo: das 10h às 20h.
  • Serviços não essenciais: das 8h às 21h.

Os serviços que atuam com delivery poderão receber os pedidos até às 21h, sendo que a entrega dever ser realizada, no máximo, às 22h.

Fica vedado também o uso das áreas comuns de uso coletivo em condomínios residenciais.

As medidas que foram estabelecidas no novo decreto começam a valer a partir de quarta-feira (10), com duração até 28 de março, podendo serem ampliadas caso haja necessidade.

“Eu convoco os joinvilenses a se unirem neste momento, porque a compreensão e a colaboração de todos são fundamentais”, destaca Adriano.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.