Inscrições para Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional seguem até terça

Publicada em 10/09/2021 às 18:33
Relacionado a: Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEAN, Secretaria de Assistência Social - SAS

Termina na terça-feira (14/9) o prazo de inscrições para quem quiser participar da 2ª Conferência Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional + 2. O evento ocorre no dia 16 de setembro, das 8 às 18 horas, e é a etapa municipal da 6ª Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional + 2.

A conferência será realizada de forma híbrida. Presencialmente na Unisociesc, com limitação de 80 participantes, e na Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, para agricultores inscritos, e também de forma on-line pelo Youtube do Comsean.

Os debates serão distribuídos em quatro oficinas, com temáticas que vão abordar: Vozes, Direitos, Miséria e Fome: Avanços e agravamentos para a conquista da alimentação adequada e saudável e da soberania alimentar aliados à crise sanitária; Como elaborar e implementar estratégias municipais e regionais em meio às mudanças nas políticas públicas sem participação social?; Como fortalecer o Sistema Nacional de Segurança Alimentar e Nutricional diante do desmonte da sociedade civil na governança e gestão da política pública? ; e Como percebemos a relação entre as propostas aprovadas durante a VI Conferência Estadual de Segurança Alimentar e Nutricional (VI CESAN), frente a realidade social, econômica e sanitária atual.

A inscrição é gratuita e aberta ao público. Em caso de dúvidas, entre em contato com o organizador pelo e-mail comseanjoinville@gmail.com.

08h – Abertura oficial da Conferência
08h30 – Aprovação do Regimento da 2a Conferência Municipal de SAN de Joinville