Inscrições abertas para artistas e grupos que desejam se apresentar no evento Tarde Cultural Inclusiva

Publicada em 22/08/2023 às 08:31
Relacionado a: Secretaria de Assistência Social - SAS, Secretaria de Esportes - SESPORTE, Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT

No dia 30 de setembro, a Secretaria de Assistência Social (SAS) da Prefeitura de Joinville realiza a Tarde Cultural Inclusiva. O evento, que tem o apoio das secretarias da Saúde, de Esportes e de Cultura e Turismo e do Instituto de Pesquisa da Arte pelo Movimento (IMPAR), ocorrerá no Centro Comercial da Expoville, das 14h às 18h.

As inscrições de artistas e grupos que desejam apresentar trabalhos de teatro, dança, música e outras linguagens artísticas ou também expor e comercializar trabalhos de artes visuais e artesanato, devem ser feitas no site da Prefeitura. O prazo vai até o dia 15 de setembro.

“O objetivo da Tarde Cultural Inclusiva é promover um encontro entre artistas, pessoas com deficiência, com transtorno mental, familiares, profissionais que atuam nas redes de Inclusão e de Atenção Psicossocial (RAPS) e a comunidade. E também oferecer um espaço de protagonismo para estes artistas e grupos culturais”, explica Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social de Joinville.

No evento, as apresentações terão interpretação em Libras com profissionais das equipes da SAS e IMPAR, e audiodescrição aberta, com a equipe do IMPAR. O instituto também dará apoio na organização da programação artística.

No dia do evento, também será realizado um show de talentos, com possibilidade de inscrição no local. A Sesporte será responsável pela programação esportiva, com demonstrações de basquete em cadeira de rodas e outras atividades.

O evento é inspirado pelas campanhas Setembro Inclusivo (alusiva ao Dia Nacional de Luta da Pessoa com Deficiência), o Dia Internacional das Línguas de Sinais, a Semana Internacional dos Surdos e o Setembro Amarelo (dedicado à conscientização da população quanto à prevenção do suicídio).