Inscrições abertas para a etapa de Joinville da Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente

Publicada em 25/10/2022 às 11:24
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Secretaria de Assistência Social - SAS

Está disponível no site da Prefeitura de Joinville o formulário eletrônico de inscrição para a 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente – Etapa Joinville (bit.ly/ConCriancaAdolescenteJlle). O prazo final de inscrições é dia 23 de novembro.

A 12ª Conferência Nacional dos Direitos da Criança e do Adolescente vai acontecer nos dias 23 e 24 de novembro deste ano, na Comunidade Siloé (rua Marquês de Olinda, 2900, Glória). O evento é aberto a profissionais integrantes do Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGD), crianças, adolescentes e a sociedade em geral.

A programação completa também está disponível no site e prevê realização de painel, debate sobre a rede de proteção da criança e adolescente, discussão e formação de grupos de trabalho, votação de propostas e apresentação de moções.

Além disso, no endereço eletrônico, é possível encontrar material de apoio para a realização das Conferências Livres que antecedem a Conferência e o regimento interno.

O evento, que ocorre a cada dois anos, tem como objetivo possibilitar a discussão de temas e a elaboração de políticas para a infância e adolescência.

A temática desta edição é: “Situação dos direitos humanos de crianças e adolescentes em tempo de pandemia da Covid-19: violações e vulnerabilidades, ações necessárias para reparação e garantia de políticas de proteção integral, com respeito à diversidade”. A Conferência é organizada pelo Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e pela Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria de Assistência Social.