Gestores hospitalares da região participam de reunião sobre leitos da Covid-19

Publicada em 23/02/2021 às 08:28
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Na tarde desta segunda-feira (22), gestores dos hospitais da região Nordeste de Santa Catarina participaram de reunião na Prefeitura de Joinville para discutir questões relacionadas ao avanço da pandemia e a ocupação de leitos pra pacientes com casos suspeitos e confirmados de Covid-19.

A reunião contou com a presença do prefeito Adriano Silva, do secretário da Saúde de Joinville, Jean Rodrigues da Silva, do secretário adjunto da Saúde de Santa Catarina, Alexandre Lencina Fagundes, e do superintendente dos Hospitais Públicos do Estado, Márcio Mesquita Judice.

“Nesta reunião, definimos instituir um Comitê de Contingência para atuar de forma integrada para melhor atender a população e evitar falhas no sistema de saúde”, declarara Adriano Silva.

Na ocasião, os gestores reforçaram o compromisso em continuar atuando de forma conjunta e colaborativa para otimizar a estrutura disponível e evitar a falta de leitos especializados.

“Entendemos que esta situação merece a nossa atenção para que a rede hospitalar comporte a demanda que se apresenta neste momento”, conclui o secretário adjunto Fagundes.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.