Entidades de Joinville podem inscrever projetos em editais do Fundo para a Infância e Adolescência

Publicada em 09/11/2022 às 11:35
Relacionado a: Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente - CMDCA, Secretaria de Assistência Social - SAS

O Fundo para a Infância e Adolescência de Joinville está com dois editais abertos. Até o dia 16 de dezembro, é possível se inscrever no Edital de Chamamento Público 0014720744 para ações voltadas à área da infância e adolescência, com projetos de até R$ 100 mil. Já para projetos com valor de até R$ 300 mil, o prazo se encerra no dia 31 de maio de 2023.

Podem participar deste Chamamento Público pessoas jurídicas sem finalidade lucrativa e devidamente registradas no Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA). Os dois editais estão publicados no site da Prefeitura de Joinville (bit.ly/EditalFIA2022 e bit.ly/editalFIA2).

“O FIA é uma ferramenta importantíssima para todos os municípios. Temos R$ 9 milhões na conta do FIA e pretendemos investir todo esse valor. Sessenta instituições já se inscreveram no Edital de Chamamento Público 003/2022. As que ainda não se inscreveram, podem aproveitar a oportunidade para participar dos editais que estão abertos”, convida a secretária de Assistência Social de Joinville, Fabiana Cardozo.

O FIA recebe anualmente recursos oriundos do Imposto de Renda de pessoas jurídicas e físicas. É possível destinar para o FIA até 3% do imposto devido no ato da declaração, sem nenhuma perda financeira. Mais informações sobre o FIA estão disponíveis no site da Prefeitura de Joinville.