Em sábado de força-tarefa, 890 pessoas são vacinadas em Joinville

Publicada em 15/02/2021 às 10:43
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Neste sábado (13), a Prefeitura de Joinville realizou o primeiro dia da força-tarefa para a vacinação contra o coronavírus. Ao todo, foram imunizados 890 trabalhadores da saúde, pertencentes a três grupos prioritários: os que atuam em hospitais, os que possuem comorbidades e aqueles acima de 60 anos.

A Secretaria da Saúde havia disponibilizado 1.000 horários e todos foram preenchidos por meio de agendamento no site da prefeitura. Do total, 110 pessoas faltaram ou deixaram de apresentar documento que comprovasse o pertencimento aos grupos prioritários.

Para ser vacinado, o trabalhador deve apresentar documento de identificação com foto, mais o crachá, holerite ou declaração que comprove o vínculo com a instituição de saúde. Para os casos de profissionais com comorbidades, também é preciso declaração, receita médica, laudo ou atestado que certifique a condição.

“Nós reforçamos o pedido para que as pessoas que não fazem parte dos grupos contemplados neste momento não façam o agendamento, porque não será possível receber a vacina. Isso atrasa o nosso cronograma de atividades e tira o lugar de alguém que poderia ser imunizado”, destaca Fabiana Fernandes de Almeida, gerente da Vigilância em Saúde da Prefeitura de Joinville.

Todas as pessoas que receberam a vacina durante o dia de hoje já saíram da Central de Imunização com o agendamento do dia e do horário para receber a segunda dose. Por se tratar do imunizante desenvolvido pela Universidade de Oxford, em parceria com a AstraZeneca, este intervalo é de 90 dias.

Amanhã, domingo, a Prefeitura de Joinville vai realizar o segundo dia da força-tarefa, com mais 1.000 doses da vacina para este mesmo grupo prioritário. Na terça-feira, dia 16, terá início a vacinação à domicílio dos idosos com mais de 90 anos.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

Compartilhe

Skip to content