Doses de Bondade arrecada e distribui mais 3,3 toneladas de alimentos

Publicada em 23/04/2021 às 19:18
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A pandemia não deixou a solidariedade dos joinvilenses reclusa. Depois de distribuir mais de uma tonelada de alimentos na semana passada, a campanha Doses de Bondade, promovida pela Prefeitura de Joinville, começa a entregar nesta sexta-feira (23/4) 3,3 toneladas de alimentos não perecíveis. Tudo isso é fruto das doações feitas pelas pessoas que foram tomar a vacina contra a Covid-19 no Centreventos Cau Hansen e nas Unidades Básicas de Saúde da Família (UBSFs).

Até a próxima segunda-feira (26/4), os 3.335kg de alimentos não perecíveis serão doados para as instituições APISCAE (Associação Integração Social de Crianças e Adolescentes Especiais), Renascer, AMA (Associação de Amigos do Autista), ADEJ (Associação dos Deficientes Físicos de Joinville), AJIDEVI (Associação Joinvilense para Integração dos Deficientes Visuais), NUTRE (Núcleo de Trabalho Resgate), IRPH (Instituto de Reabilitação Potencial Humano), ADESD (Associação de Síndrome de Down de Joinville), Padre Facchini, Essência de Vida, IPZ (Instituto Priscila Zanette), APAE, Ecos da Esperança, Fundação 12 de Outubro, ADIPROS (Associação Diocesana de Promoção Social), Lar Emanuel, Vó Joaquina Casa de Passagem, Lar Aconchego, Lar Abdon Batista e Viva Rosa.

As cestas básicas completas que serão destinadas aos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS).

Ao todo, 46 entidades receberão doações no decorrer da campanha. As doações serão usadas também para fornecer cestas básicas às pessoas atendidas pela Secretaria de Assistência Social.

“Temos quase 10 mil famílias que vivem em extrema pobreza, na cidade. Então essas doações são muito importantes”, afirma Fabiana Cardozo, secretária de Assistência Social da Prefeitura de Joinville.

A campanha Doses de Bondade continuará durante toda a vacinação contra a Covid-19. As doações de alimentos não perecíveis podem ser feitas nos locais onde estão sendo aplicadas as vacinas: a Central de Imunização, instalada no Centreventos Cau Hansen e nas UBSFs. Cabe ressaltar que a ação é solidária e as doações não são obrigatórias.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.