Dicas para curtir o Carnaval de Joinville com segurança

Publicada em 02/02/2024 às 08:57
Relacionado a: Secretaria de Cultura e Turismo - SECULT, Departamento de Trânsito de Joinville - DETRANS, Unidade da Guarda Municipal - SEPROT.UGM

Um grande esquema de segurança que vai envolver as Polícias Militar e Civil, Guarda Municipal, Agentes de Trânsito, Bombeiros Voluntários e segurança privada está sendo preparado para garantir que os foliões tenham tranquilidade durante as comemorações do Carnaval de Joinville. A festa ocorre neste sábado e domingo (3 e 4), na Avenida Beira Rio.

Uma das principais orientações aos foliões é que não será permitido entrar com garrafas de vidro ou objetos cortantes na área onde o evento será realizado. Desta forma, a orientação da organização é que o público prefira embalagens plásticas para o transporte de bebidas, por exemplo. Nos acessos à avenida, haverá uma equipe de seguranças fazendo esse controle.

Com relação ao deslocamento, a dica é usar transporte por aplicativo. O embarque e desembarque ocorre nos fundos do Centreventos Cau Hansen, pela Rua Orestes Guimarães, onde fica a área de estacionamento. Neste mesmo local haverá vagas para pessoas com deficiência e idosos, que precisam apresentar a credencial de estacionamento emitida pelo Departamento de Trânsito para acessar o local.

Os ônibus do transporte coletivo também são uma opção segura. Além das viagens tradicionais, que podem ser consultadas no site onibus.info, o sistema vai operar com uma viagem a mais na linha Madrugadão. Desta forma, as linhas 0044 Madrugadão Centro / Jardim Paraíso, 0504 Madrugadão Centro / Vila Nova, 0805 Madrugadão Espinheiros / Aventureiro, 1410 Madrugadão Estevão de Matos e 1411 Circular Noturno Itinga vão sair do Terminal Central à 1h30 e às 2h30 da madrugada de domingo.

A Guarda Municipal vai disponibilizar pulseirinhas de identificação para as crianças. Assim que chegarem ao local da festa, os pais ou responsáveis podem procurar o ônibus da Guarda Municipal e retirar o item, onde vão colocar o nome do responsável e um telefone para contato.

Confira a programação

– 3/fevereiro (sábado)
Avenida Beira Rio
Desfile das Escolas de Samba
19h – Lavagem da Avenida pelo Afoxé Omilodê
20h – Escola de Samba Príncipes do Samba
21h – G.R.E.S. Unidos do Caldeirão
22h – A.R.C.E.S. Fusão do Samba
23h – G.R.E.S. Unidos pela Diversidade

– 4/fevereiro (domingo)
13h às 17h – Carnaval da Família: baile infantil, área de recreação e pet folia
Expocentro Edmundo Doubrawa (ao lado do Centreventos Cau Hansen)
13h às 21h – Encontro de Blocos
Coletivo de Blocos de Rua de Joinville – blocos vão se concentrar na Av. Cubas, Praça da Biblioteca Pública e Rua das Palmeiras. Às 17h eles se encontram no Mercado Público, de onde saem em direção à Avenida Beira Rio.