Coronavírus: Sistema Web Saúde abre opção de atendimentos relacionados à dengue e Vigilância Sanitária

Publicada em 27/04/2020 às 14:53
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta segunda-feira (27/4), o canal Web Saúde, disponibilizado pela Secretaria de Saúde de Joinville pelo WhatsApp, prestará atendimento em duas novas modalidades: informações sobre dengue e serviços da Vigilância Sanitária.

Os atendimentos são feitos pelo WhatsApp, no número 3481.5165, via áudio, texto ou vídeo, conforme for mais adequado ao usuário. Depois, o usuário deve digitar o número zero, 1, 2, 3 ou 4, de acordo com o atendimento desejado.

O gerente de Auditoria, Controle e Avaliação da Secretaria de Saúde, Rodrigo Andrioli, relata que o canal Web Saúde tem sido importante na comunicação direta do cidadão para esclarecimento de dúvidas com os profissionais da área da saúde, nos temas até agora disponíveis.

Orientações sobre o canal

Para usar o canal Web Saúde, o interessado deve adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem via WhatsApp e digitar o número, conforme as seguintes opções:

• 0 – Coronavírus (COVID-19)
  • 1 – Dengue: informações
  • 2 – Orientações Psicológicas
  • 3 – Orientações sobre a sua saúde em geral
  • 4 – Vigilância Sanitária: informações

Como as opções dos serviços oferecidos são organizadas pelo sistema em ordem alfabética, o usuário deve escolher o número conforme o serviço desejado – que pode ser alterado conforme são acrescentadas novos atendimentos. O atendimento ocorre de segunda a sexta-feira, das 7 às 22 horas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.