Coronavírus: Serviços Web e Ligue-Saúde passam a ser utilizados para agendamentos em Joinville

Publicada em 15/06/2020 às 09:05
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Os serviços Web-Saúde e Ligue-Saúde serão mais do que canais de verificação sobre o novo coronavírus. A partir de segunda-feira (15/06), esses canais serão utilizados para agendamento de consultas, facilitando o atendimento ao cidadão.

Para isso, a Secretaria da Saúde de Joinville contratou e treinou um grupo de 12 pessoas exclusivamente para operar o sistema. São 6 equipes formadas por um médico e um enfermeiro, que irão atender de segunda a sexta-feira, das 7 às 20 horas.

Sempre que uma pessoa fizer contato, o médico ou enfermeiro vai responder. Os profissionais farão a triagem e, dependendo da situação, a pessoa pode encerrar a ligação com o agendamento da consulta, exame ou retorno, conforme a avaliação do quadro clínico.

Com esta tecnologia, a Secretaria da Saúde quer uma abordagem mais ativa para melhorar formas de prevenção e cuidados com a saúde.

De acordo com as informações do paciente, as equipes irão verificar se tem feito exames preventivos, se os filhos estão com as vacinas em dia, por exemplo.

O serviço também vai orientar o cidadão a encontrar a porta certa para o atendimento – seja numa Unidade Básica de Saúde ou Pronto Atendimento (PA).

O monitoramento prévio do paciente, com ênfase em prevenção, e até orientações educativas sobre estilo de vida, contribui para que a secretaria reforce seu papel de ajudar as pessoas a ficarem saudáveis, e não apenas tratar quando já estiverem doentes.

Acesso ao Web-Saúde e Ligue-Saúde

O canal Web-Saúde e Ligue-Saúde funciona pelo número 47 3481-5165. Para uso via WhatsApp, enviar uma mensagem e digitar o número, conforme as seguintes opções:

0- Acesso à Saúde em Geral – voltado para o agendamento e informações gerais
1- Mosquitos e Zoonoses – Vigilância Ambiental
2- Orientações Psicológicas
3- Pesquisa Coronavírus
4-Vistorias e Alvarás – Vigilância Sanitária

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Compartilhe

Skip to content