Coronavírus: Secretarias da Saúde e de Proteção Civil realizam ação no aeroporto de Joinville

Publicada em 23/03/2020 às 08:05
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde e a Secretaria de Proteção Civil e Segurança Pública iniciaram na noite de domingo (22/03/2020) ação de monitoramento de passageiros que desembarcam no Aeroporto Lauro Carneiro de Loyola.

Os passageiros estão sendo abordados pela equipe do Centro de Vigilância em Saúde para triagem rápida. As pessoas serão questionadas se apresentam sintomas do coronavírus, como febre, tosse e dificuldades de respirar.

Caso positivo, são orientadas a procurar imediatamente uma das unidades de Pronto Atendimento (Norte, Sul, Leste ou Hospital Bethesda de Pirabeiraba) ou a rede privada, em caso de convênio. Atendimentos vão ocorrer no terminal de desembarque do aeroporto.

A ação vai acontece sempre quando houver chegadas de voos. A estimativa é que sejam orientadas cerca de 45 pessoas por desembarques diários. A ação tem apoio da Superintendência da Infraero.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.