Coronavírus: Secretaria de Educação inicia aulas por emissora de rádio na quarentena

Publicada em 08/04/2020 às 16:35
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria de Educação de Joinville inicia nesta quinta-feira (09/04/2020) um programa de rádio com conteúdo de aulas da rede municipal de ensino. A veiculação dos conteúdos será na rádio educativa Joinville Cultural FM, na frequência 105,1, a partir das 8h, com reprise às 14h e às 20h.

A emissora é uma concessão do município de Joinville. O programa Educa Joinville irá contemplar todas as etapas de ensino, desde a educação infantil, ensino fundamental e educação de jovens e adultos (EJA).

Todo o conteúdo foi produzido por professores da rede municipal, que também apresentam o programa juntamente com jornalistas. Para cada fase de ensino houve uma adaptação da apresentação. Por exemplo, para a creche, o conteúdo é apresentado aos pais. Já no ensino fundamental, o programa fala com a criança e a família.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.