Coronavírus: Secretaria de Educação inicia aulas não presenciais

Publicada em 03/04/2020 às 08:26
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria de Educação libera nesta sexta-feira (02/04/2020), às 8h30, o conteúdo para aulas não presenciais durante o período de quarentena do coronavírus. Os materiais estarão disponíveis no site da Prefeitura (joinville.sc.gov.br), tanto na página “Coronavírus em Joinville” como no assunto “Educação“.

O formato será em regime de educação não presencial, conforme decreto municipal e validação pelo Conselho Municipal de Educação.

De acordo com a Secretaria de Educação, foram criados materiais pedagógicos considerados importantes para o desenvolvimento das aprendizagens que os alunos devem ter durante este período.

Os materiais são distribuídos por etapas de ensino: Educação Infantil, Ensino Fundamental e Educação de Jovens e Adultos. Os conteúdos serão divididos por data, com atividade que devem ser realizados ao longo das semanas pelos alunos e com acompanhamentos dos pais.

A interação com o professor será por salas virtuais. Para entender o uso da plataforma online, a Secretaria de Educação vai disponibilizar um tutorial para explicar passo a passo do processo.

A partir desta sexta-feira (03/04/2020), professores vão passar por capacitação para realizar a preparação das aulas e monitoramento dos alunos. As atividades escolares realizadas pelos estudantes durante o período de atividade domiciliar devem ser apresentadas aos professores do retorno das aulas presenciais para a contagem de nota e posterior avaliação.

Outra maneira dos alunos terem acesso ao conteúdo será pela rádio educativa Joinville Cultural FM (105,1), emissora de concessão do município. Serão veiculados programas divididos por etapa de ensino a partir da próxima semana. As atividades devem ser complementadas com material físico entregue pela escola em período combinado com a unidade escolar que o aluno estuda.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.