Coronavírus: Secretaria da Saúde reorganiza rede para atender casos de dengue diante do coronavírus

Publicada em 25/03/2020 às 12:52
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Frente à situação causada pelo coronavírus, a Secretaria da Saúde do Município de Joinville (SC) organizou novo fluxo de atendimento para pessoas que apresentarem sintomas de dengue, zika vírus e febre chikungunya.

Os atendimentos estarão concentrados em 12 unidades. A medida visa evitar aglomerações de pacientes. O coronavírus é transmitido pelo ar e a dengue, pelo mosquito Aedes aegypti.

Os principais sintomas de dengue, zika vírus e febre chikungunya são: febre alta, dor de cabeça, dor atrás dos olhos, manchas e erupções na pela, dor no corpo e nas articulações.

Joinville possui, atualmente, 161 pacientes com dengue. A Vigilância Ambiental identificou 1900 focos do mosquito na cidade e pede que moradores aproveitem a quarentena para limpeza de quintais e eliminação de recipientes com água parada.

Além disso, segue mantida aplicação de adulticida malathion em bairros onde houve casos de dengue autóctone. O produto, recomendado pelo Ministério da Saúde, combate mosquitos adultos.

Unidades que atenderão casos de dengue

Distrito Centro

Distrito Norte

Distrito Sul

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.