Coronavírus: Secretaria da Saúde realiza novo drive-thru para vacina da gripe

Publicada em 27/03/2020 às 18:07
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville realiza neste sábado (28/03/2020) mais uma ação de vacinação contra a gripe para idosos no sistema drive-thru, em que a pessoa é atendida sem precisar sair do veículo.

O serviço ocorre a partir das 8h30, no estacionamento externo da Arena Joinville. O acesso principal é feito pela rua Inácio Bastos. O amplo espaço, fica anexo ao estádio e é usado pelos torcedores do JEC nos dias dos jogos.

Serão aplicadas duas mil doses. O atendimento será organizado por senhas, conforme a ordem de chegada. A ação vai atender até quatro idosos por veículo.

Os automóveis vão acessar pelo estacionamento e serão direcionados por um trajeto até os pontos de vacinação. Como o espaço é mais amplo, vai ser possível acomodar na área cerca de 700 veículos.

Ao chegar no local para se vacinar, os idosos deverão apresentar um documento de identidade que comprove a idade. Só serão permitidos os atendimentos para pessoas com 60 anos ou mais.

Os servidores da Saúde vão fazer o preenchimento da carteira de vacina que comprova o atendimento contra a gripe.

A Secretaria da Saúde ressalta que a vacina contra a Influenza, que é o vírus causador da gripe, não serve para combater o coronavírus. Para essa doença, a orientação é que os idosos adotem as medidas restritivas de isolamento para evitar o contágio.

A ação de vacinação na Arena vai contar com apoio de servidores do Centro de Vigilância em Saúde, voluntários da rede privada, Guarda Municipal, Defesa Civil, Departamento de Trânsito, Corpo de Bombeiros Voluntários e a Polícia Militar.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.