Coronavírus: Secretaria da Saúde inicia testagem de diretores e auxiliares das escolas municipais

Publicada em 31/08/2020 às 08:53
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde de Joinville iniciou, na última quinta-feira (27/08/2020), a testagem de diretores e auxiliares de direção das escolas municipais para detecção da Covid-19. A medida é para preparação do retorno às aulas presenciais, previsto para o dia 13 de outubro.

No primeiro momento, 275 gestores educacionais serão testados para o novo coronavírus até o dia 8 de setembro, no Centro de Triagem, instalado na Sociedade Atlética Tupy (rua Helmuth Fallgater, 5603, bairro Boa Vista).

Também a partir do dia 8 de setembro, será iniciada a testagem dos mais de 8 mil professores e auxiliares de educação da rede municipal. Os testes serão agendados, evitando aglomerações.

O local para a realização desta etapa de testes ainda não foi definido. Também será feita uma amostragem dentre os 70 mil alunos de rede municipal, priorizando os grupos que primeiro retornarão às atividades presenciais.

Preparação para o retorno às aulas presenciais

A Secretaria da Educação de Joinville realizou, nesta sexta-feira (28/9), uma reunião de organização para discutir, analisar e estruturar o Plano de Implementação do Protocolo para retorno das atividades nas Unidades Escolares da Rede Municipal de Ensino. A reunião contou com a participação de cinco gestores do Ensino Fundamental, Ensino de Jovens e Adultos (EJA) e a equipe técnica da SED. Na segunda-feira (31/8), a reunião será com cinco gestores da Educação Infantil e equipe técnica da SED.

A formação para todos os gestores da Rede Municipal será na quarta-feira (2/9), no período da manhã, para o Ensino Fundamental, e à tarde, para a Educação Infantil, quando será apresentado o Plano de Implementação do Protocolo para retorno das atividades presenciais.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.