Coronavírus: Secretaria da Saúde compra 18 mil testes rápidos

Publicada em 03/04/2020 às 16:07
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde de Joinville comprou 18 mil testes rápidos para coronavírus (COVID-19). Os materiais permitem a detecção de anticorpos em até 30 minutos.

Os materiais serão destinados exclusivamente para os profissionais assintomáticos das áreas da saúde e das forças de segurança e salvamento que estão em contato com a população.

O primeiro lote de testes está previsto para chegar a partir do dia 23 de abril. O resultado destes testes permite avaliar se o profissional teve ou não contato com o vírus.

A partir da chegada dos testes, as unidades e serviços contemplados receberão a orientação e os locais para a realização dos testes.

A Secretaria da Saúde tinha a previsão de comprar 36 mil testes rápidos de dois tipos (18 mil unidades cada). No entanto, o Município desistiu da aquisição de um deles a partir de orientações técnicas recebidas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.