Coronavírus: Prefeitura passa a divulgar ocupação dos leitos para Covid-19

Publicada em 13/05/2020 às 19:22
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir dessa quarta-feira (13/5), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, passa a divulgar a ocupação total dos leitos destinados exclusivamente para o tratamento da Covid-19. Os boletins com estes dados serão repassados às segundas, quartas e sextas-feiras, às 19h.

Foram confirmados nessa quarta-feira mais seis casos positivos, chegando a 282 pessoas infectadas por Covid-19 na cidade. O boletim também registrou o aumento no número de recuperados, que foi de 105 para 148 pessoas.

Ao todo, Joinville realizou 1368 exames, com 1053 sendo descartados, 33 aguardando resultado e 282 confirmados para Coronavírus. Dos casos confirmados, 148 pessoas já estão recuperadas, 23 estão internadas, sendo 16 em UTI e sete em enfermaria, e 101 estão em isolamento domiciliar. A cidade registrou dez mortes por conta do vírus.

A cidade possui 69 leitos de UTI exclusivos para tratamento da Covid-19, e desses, 30 estão ocupados (43%). São 16 casos confirmados, um suspeito aguardando resultado e 13 descartados, que precisam permanecer na UTI Covid-19 para acompanhamento. Os leitos de enfermaria somam 119 no total, sendo que 24 estão ocupados (20%) com sete confirmados, 14 suspeitos aguardando resultado e três descartados.

Os boletins diários divulgados pela Prefeitura de Joinville são repassados às 19 horas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.