Coronavírus: Prefeitura de Joinville lança Ligue-Saúde

Publicada em 21/03/2020 às 11:59
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, passa oferecer um canal de atendimento telefônico com orientações sobre os sintomas do coronavírus e outras informações de saúde.

O Ligue-Saúde será por meio do telefone 3481-5165, das 7h às 18h30, de segunda a sexta-feira, com atendimento de médicos. O início das atividades será nesta segunda-feira (23/03/2020).

O serviço será voltado somente para moradores de Joinville. A intenção é tirar dúvidas que possam evitar a ida dos pacientes até alguma unidade de saúde, principalmente aos pronto-atendimentos que foram vocacionados para atender aos casos de coronavírus.

O Ligue-Saúde 3481-5165 também vai ajudar no encaminhamento de pacientes para a unidade correta de atendimento, visando a menor circulação do público em unidades de saúde.

A Secretaria da Saúde orienta que para casos de urgência e emergência o telefone continua o número 192, do SAMU. O Ligue-Saúde 3481-5165 será voltado para orientações médicas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.