Coronavírus: Prefeitura de Joinville anuncia novas medidas econômicas

Publicada em 26/03/2020 às 11:26
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville anunciou, nesta quinta-feira (26/03/2020), um pacote de medidas econômicas para enfrentamento de crises em decorrência do coronavírus.

As principais ações são voltadas a trabalhadores autônomos e carência e até isenção do pagamento de serviços e impostos.

Principais medidas

Saneamento básico

• Isenção por dois meses do pagamento da tarifa social de água e esgoto das faturas de famílias carentes já cadastradas na Companhia Águas de Joinville. A medida vale para as faturas com vencimento nos meses de abril e maio.
  • Comerciantes que consumirem até 10 m3 de água nas faturas com vencimento em abril e maio poderão solicitar a prorrogação do vencimento por até 60 dias.
  • Suspensão de cortes para faturas em atraso durante o período de quarentena.

Habitação

• Pausa até o fim do ano no pagamento do financiamento de programas habitacionais. Os contribuintes poderão quitar esses valores no final do financiamento.

Transporte

• Pausar o pagamento de tributos municipais sobre o transporte coletivo por 90 dias.
  • Análise da isenção de ISS sobre o transporte coletivo.
  • Debate com União e Estado sobre a redução do custo do óleo diesel.

Fazenda

• Prorrogar por 90 dias o pagamento do ISS para autônomos.

Educação

• Estudo de medidas de apoio e subvenção para creches conveniadas da Secretaria de Educação.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.