Coronavírus: Prefeitura de Joinville amplia horário do Web-Saúde e Ligue-Saúde

Publicada em 07/04/2020 às 14:19
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta semana, a Prefeitura de Joinville amplia o horário de atendimento das ferramentas de comunicação com a população: Web-Saúde e Ligue-Saúde. Desde segunda-feira (06/04/2020) o atendimento passou a ser das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

O Web-Saúde possibilita aos moradores de Joinville tirar dúvidas relacionadas à doença por meio de mensagens de WhatsApp. Para usar basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e aguardar as orientações:

  • 0 – Orientações sobre COVID-19
  • 1 – Orientações sobre a sua saúde em geral
  • 2 – Orientações Psicológicas para profissionais de saúde

O Ligue-Saúde funciona da mesma maneira só que por atendimento telefônico, e pelo mesmo número 3481-5165. Os atendimentos são feitos por médicos da rede pública e voluntários, e a central está instalada na Secretaria da Saúde.

Além de questões sobre o COVID-19, o Web-Saúde e o Ligue-Saúde também orientam sobre problemas de saúde não necessariamente ligados ao COVID-19 e um serviço de apoio psicológico para profissionais que estão na linha de frente do combate ao corona vírus.

Desde a sua implantação, em 23/03/2020, o Ligue-Saúde Joinville já fez 2.763 atendimentos por telefone. O Web-Saúde, que iniciou a operação em 30/03/2020, já atendeu 1.258 pessoas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.