Coronavírus: Prefeitura de Joinville amplia horário do Web-Saúde e Ligue-Saúde

Publicada em 07/04/2020 às 14:19
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta semana, a Prefeitura de Joinville amplia o horário de atendimento das ferramentas de comunicação com a população: Web-Saúde e Ligue-Saúde. Desde segunda-feira (06/04/2020) o atendimento passou a ser das 7 às 22 horas, de segunda a sexta-feira.

O Web-Saúde possibilita aos moradores de Joinville tirar dúvidas relacionadas à doença por meio de mensagens de WhatsApp. Para usar basta adicionar o número 3481-5165, enviar uma mensagem e aguardar as orientações:

• 0 – Orientações sobre COVID-19
  • 1 – Orientações sobre a sua saúde em geral
  • 2 – Orientações Psicológicas para profissionais de saúde

O Ligue-Saúde funciona da mesma maneira só que por atendimento telefônico, e pelo mesmo número 3481-5165. Os atendimentos são feitos por médicos da rede pública e voluntários, e a central está instalada na Secretaria da Saúde.

Além de questões sobre o COVID-19, o Web-Saúde e o Ligue-Saúde também orientam sobre problemas de saúde não necessariamente ligados ao COVID-19 e um serviço de apoio psicológico para profissionais que estão na linha de frente do combate ao corona vírus.

Desde a sua implantação, em 23/03/2020, o Ligue-Saúde Joinville já fez 2.763 atendimentos por telefone. O Web-Saúde, que iniciou a operação em 30/03/2020, já atendeu 1.258 pessoas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.