Coronavírus: Prefeitura de Joinville amplia a distribuição gratuita de máscaras para a população

Publicada em 18/05/2020 às 09:36
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta segunda-feira (18/5), a Prefeitura de Joinville, por meio da Secretaria da Saúde, vai ampliar a distribuição gratuita de máscaras caseiras para pessoas residentes no município.

O objetivo é auxiliar a população a cumprir a exigência do Decreto Municipal no 37.892, que obriga o uso de máscaras em ambientes fechados, como medida de prevenção à propagação da Covid-19.

Nesta nova ação, os agentes comunitários de saúde da Saúde passarão a entregar os equipamentos de proteção durante as visitas domiciliares.

Além disso, os usuários que estiverem em atendimento nas Unidades Básicas de Saúde (UBS), no Pronto Atendimento (PA) Norte, e nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) Sul e Leste, poderão retirar suas máscaras nesses locais.

Os critérios para receber o anteparo continuam os mesmos: é obrigatória a apresentação do CPF e, se possível, do cartão do SUS. Os documentos devem ser originais ou fotocópias autenticadas. Os mesmos documentos serão obrigatórios para a retirada de máscaras para terceiros.

Serão fornecidas até 02 (duas) máscaras por CPF e não será permitida a distribuição para menores de dois anos de idade.

As máscaras caseiras agora também distribuídas pelos agentes comunitários e disponíveis nas Unidades de saúde, fazem parte das 500 mil peças adquiridas pela Prefeitura de Joinville.

Até o momento, a Secretaria da Saúde enviou 65,5 mil máscaras para os locais de distribuição credenciados (supermercados), das quais aproximadamente 31 mil já foram retiradas pela população. Para as UBS e PAs, serão destinadas 60 mil máscaras.

Dessa forma, a Saúde totaliza a distribuição de 125,5 mil máscaras caseiras.

Mais informações nesta Carta de Serviço.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.