Coronavírus: Patrulha Coronavírus cumpre nova etapa de fiscalização das medidas restritivas

Publicada em 20/11/2020 às 16:01
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville, por meio da Vigilância Sanitária, iniciou uma nova fase da ação da Patrulha Coronavírus.

Segundo a gerente da Vigilância Sanitária de Joinville, Edilaine Pasquali, esta etapa consiste em reavaliar os possíveis locais de transmissão e proliferação do vírus em Joinville.

“Considerando a crescente nos casos positivos, há de se retomar as ações para conter o aumento dos casos”, informa a gerente.

Na nova fase, as ações da Patrulha Coronavírus têm como objetivo a verificação do cumprimento das medidas descritas nas portarias estaduais e nos decretos municipais.

Itens a serem verificados

• -Uso de máscara e álcool 70%.
  • Controle do acesso para atender a capacidade do estabelecimento, conforme limitação imposta.
  • Distanciamento entre mesas, equipamentos, locais para descanso, filas e espera.
  • Disposição de informações relacionadas a Covid-19.
  • Horário de funcionamento.
  • Ações para conter a aglomeração nos locais.

As fiscalizações terão foco nos bairros, onde há incidência de casos positivos ativos. “Iremos atuar não somente na fiscalização, mas também no alerta quanto à circulação destas pessoas, evitando assim a disseminação do vírus nos bairros”, explica Edilaine.

Nesta fase, serão impostas as sanções previstas no Decreto municipal 37.943 de 16/04/2020, como interdição por 48 horas e multa, além do processo administrativo sanitário. “Os estabelecimentos já foram orientados e não podem alegar desconhecimento das medidas sanitárias”, reforça a gerente da Vigilância Sanitária.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.