Coronavírus: Ônibus Circular da Saúde terá mais três linhas

Publicada em 26/03/2020 às 08:22
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

O “Ônibus Circular da Saúde”, voltado exclusivamente para trabalhadores da saúde, será ampliado a partir desta quinta-feira (26/03/2020). As linhas estão circulando deste 20/03/2020, após definição da Secretaria da Saúde, Secretaria de Infraestrutura Urbana e empresas concessionárias do transporte coletivo urbano de Joinville.

Inicialmente, eram três linhas. A partir desta quinta, serão seis e todas farão conexão no Terminal Central (acessar roteiros). Outra mudança é a permissão para transportar pais com filhos de colo que necessitam de consulta médica.

As linhas são: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro e Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro. Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão nos seguintes horários: 5h10 às 8h10, 11h10 às 14h20, 16h40 às 19h, e 21h40 às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC 0800 47 5001.

Para embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. O transporte não é gratuito. Usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com passe de ônibus ou Cartão Ideal. Valores são os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90, a embarcada.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.