Coronavírus: Ônibus Circular da Saúde terá mais três linhas

Publicada em 26/03/2020 às 08:22
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

O “Ônibus Circular da Saúde”, voltado exclusivamente para trabalhadores da saúde, será ampliado a partir desta quinta-feira (26/03/2020). As linhas estão circulando deste 20/03/2020, após definição da Secretaria da Saúde, Secretaria de Infraestrutura Urbana e empresas concessionárias do transporte coletivo urbano de Joinville.

Inicialmente, eram três linhas. A partir desta quinta, serão seis e todas farão conexão no Terminal Central (acessar roteiros). Outra mudança é a permissão para transportar pais com filhos de colo que necessitam de consulta médica.

As linhas são: Saúde Pirabeiraba via Terminal Norte/Centro, Saúde Paraíso via Terminal Norte/Centro, Saúde Boa Vista via Aventureiro/Centro, Saúde Itinga/Centro, Saúde Estevão/Centro e Saúde Morro do Meio via Vila Nova/Centro. Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão nos seguintes horários: 5h10 às 8h10, 11h10 às 14h20, 16h40 às 19h, e 21h40 às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado. Dúvidas podem ser esclarecidas pelo SAC 0800 47 5001.

Para embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. O transporte não é gratuito. Usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com passe de ônibus ou Cartão Ideal. Valores são os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90, a embarcada.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.