Coronavirus: Mais de 50 mil idosos foram vacinados contra a gripe

Publicada em 24/04/2020 às 15:12
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde de Joinville já vacinou 50.375 idosos contra a gripe em Joinville, desde o início da Campanha de Vacinação Contra a Influenza, em 23 de março deste ano. Este número é maior do que os índices de vacinação no público idoso em todos os anos anteriores no Município. A quantidade de pessoas vacinadas ultrapassou a meta estipulada de 46,3 mil idosos.

Os idosos que ainda não se vacinaram podem fazer o agendamento do atendimento pelo endereço https://www.joinville.sc.gov.br/servicos/agendar-vacina-contra-gripe/, digitando CPF e escolhendo uma das Unidades Básicas de Saúde de referência. Além do agendamento pelo site, as Unidades também fazem a vacinação da demanda espontânea de idosos. O agendamento online visa mais comodidade e evitar aglomeração na rede.

A Secretaria da Saúde considera que a diversidade de ações adotadas este ano foram determinantes para superar a meta do público idoso. Houve vacinação por drive-thru na Arena, agendamento pelo site, também foi realizado no Centreventos, no Centrinho, no Serviço Especializado em Reabilitação e na Univille. Além disso as equipes da atenção primária fizeram visitas domiciliares para contemplar os idosos acamados e os que estão em instituições de longa permanência.

A Secretaria da Saúde ressalta que a vacina contra a gripe não protege contra o coronavírus, mas ajuda no diagnóstico da doença.

Confira abaixo quem pode se vacinar contra a gripe:

• Desde 23 de março até o final da campanha – Idosos com 60 anos ou mais; trabalhadores da saúde.
  • Desde 16 de abril até o final da campanha – Doentes crônicos; caminhoneiros, motoristas e cobradores de transporte coletivo; portuários; membros das forças de segurança e salvamento; população indígena.

Onde se vacinar:

Idosos – Agendamento pelo site ou nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Profissionais da saúde – Centro de Vigilância em Saúde (rua Abdon Batista, 172, Centro, das 7 às 12h30) e nas unidades básicas de saúde de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Doentes crônicos – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Caminhoneiros – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Motoristas – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Cobradores de transporte coletivo – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Portuários – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Membros das forças de segurança e salvamento – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

População indígena – Nas unidades básicas de referência listadas abaixo (conforme o horário de funcionamento de cada unidade).

Lista das unidades básicas de saúde de referência para vacinação:

DISTRITO NORTE

– UBSF ITINGA – Rua Itinga, s/nº – Itinga

– UBSF PARQUE GUARANI – Rua Diovana Maria Rodrigues, 88 – Parque Guarani

– UBSF PROFIPO – Rua Cidade Patos de Minas, s/nº – Profipo

– UBSF MORRO DO AMARAL (3ª. 5ª e 6ª feiras) – Avenida Kurt Meinert, s/nº – Paranaguamirim

– UBSF ESTEVÃO DE MATOS – Maria Marques Leandro, 505 – Paranaguamirim

– UBSF JARDIM EDILENE – Avenida Kurt Meinert, s/nº – Paranaguamirim

– UBSF ULYSSES GUIMARÃES – Rua Cidade de Barretos, s/nº – Ulysses Guimarães

Os grupos da terceira fase da campanha poderão se vacinar a partir de 9 de maio até o final da campanha (professores; crianças de 6 meses a menores de 6 anos; grávidas e mães no pós-parto; pessoas com 55 anos até 60 anos; pessoas com deficiência).

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.