Coronavírus: Linhas exclusivas de ônibus vão atender trabalhadores da saúde em Joinville

Publicada em 19/03/2020 às 17:58
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde, a Secretaria de Infraestrutura Urbana e as empresas concessionárias do transporte público de Joinville definiram o início do serviço do “Ônibus Circular da Saúde”, com três linhas exclusivas, que começam a atender já na manhã desta sexta-feira (20/03/2020).

O serviço vai atender exclusivamente profissionais da área da saúde, tanto do serviço público quanto do privado, para o deslocamento aos seus locais de trabalho. A medida é uma alternativa após o decreto do Governo do Estado suspender os serviços de transporte público municipal, com possibilidade de ampliar a restrição conforme alteração do quadro de contágio do coronavírus.

Orientações aos usuários do serviço exclusivo

Para o embarque, o usuário deverá se identificar como trabalhador de saúde, por meio de documento com foto, crachá ou holerite. O transporte não será gratuito e os usuários poderão pagar em dinheiro ao motorista, com o passe de ônibus ou com o Cartão Ideal. Os valores permanecem os mesmos do transporte convencional: R$ 4,75 a passagem antecipada e R$ 4,90, a embarcada.

As linhas são: Saúde Pirabeiraba, Saúde – Leste Saúde e Saúde – Norte/Sul. Os ônibus estarão identificados com esta nomenclatura e circularão entre os horários de 5h20 às 8h10, das 11h às 14h e das 16h às 00h40. Poderá ocorrer divergência de horários por se tratar de itinerário diferenciado.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.