Coronavírus: Joinville tem aumento no número de leitos e confirma 126 novos casos

Publicada em 19/06/2020 às 19:34
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A semana termina com aumento para 90 leitos de UTI Covid-19 e mais 126 novos casos em Joinville, chegando a 948 pessoas infectadas pelo Coronavírus desde o início da Pandemia. Dos confirmados, 496 já estão recuperados e 26*pessoas perderam a vida. Ao todo a cidade já realizou 5.704 testes, com 3.838 sendo descartados, e 948 aguardam resultado. Os dados foram divulgados nessa sexta-feira (19/6) pela Secretaria da Saúde.

Houve mais uma morte: um homem, de 67 anos, internado em hospital público e com histórico de hipertensão e diabetes. A Vigilância Epidemiológica também identificou que uma das mortes atribuídas à Joinville, na verdade é da cidade de São Paulo. A paciente, de 67 anos, faleceu no dia 5 de junho e forneceu um endereço de Joinville no momento do atendimento, mas ela é moradora da capital paulista e visitava familiares em Joinville. Com isso, são 26 mortes na cidade.

A rede pública e privada da cidade possui agora 90 leitos de UTI exclusivos Covid-19, e desses, 37 estão ocupados (41%). O total de leitos de enfermaria soma 122, e 47 estão ocupados (39%).

Os boletins COVID-19 divulgados pela Prefeitura de Joinville são repassados de segunda a sexta-feira, às 19 horas.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.