Coronavírus: Hospital Municipal São José passa a ter centro de triagem

Publicada em 23/03/2020 às 17:01
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

O Hospital Municipal São José, em Joinville (SC), passou a ter um centro de triagem para a recepção de pacientes com sintomas do coronavírus. A medida evita mudanças na rotina da unidade.

Com o espaço, o paciente que chega ao hospital é recebido por profissionais da saúde e encaminhado para atendimento de rotina ou para triagem.

De acordo com o Hospital, apenas pacientes com sintomas típicos de coronavírus, como febre alta, tosse e falta de ar, são recepcionados no novo local. Pacientes sem sintomas de coronavírus são  encaminhado para outro espaço, evitando risco de contágio.

A Secretaria da Saúde ressalta a importância de identificar o momento de buscar auxílio médico e onde procurar atendimento.

Em caso de sintomas leves, como coriza, tosse, espirro, febre baixa e discreto mal-estar, a pessoa deve ficar em casa. Se os sintomas piorarem, com febre alta, deve-se procurar uma unidade básica de saúde. Em casos de sintomas severos, com coriza, tosse, febre alta e dificuldade para respirar, deve-se procurar um Pronto Atendimento ou um hospital.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.