Coronavírus: Farmácia Escola mantém retirada de medicamentos agendada

Publicada em 31/03/2020 às 09:21
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde mantém os atendimentos agendados para a retirada de medicamento na Farmácia Escola. Mas, como medida para combater o avanço do Coronavírus, a orientação aos pacientes do grupo de risco, e quem possuem o remédio suficiente para 30 dias, é que não procurem a unidade.

Idosos, gestantes e imunossuprimidos devem solicitar que outras pessoas retirem os medicamentos. Para isso, precisam apresentar o documento pessoal, a receita (quando tiver) e a documentação do usuário.

Já a abertura de novos processos estão suspensos por 30 dias, exceto para pacientes com solicitação de medicamentos para transplantes, hipertensão arterial pulmonar, anemia na doença renal crônica, disfagia e casos de urgência para o uso de Imunoglobulina Humana (Púrpura Trombocitopênica, Síndrome de Guillain Barré, Miastenia Gravis e transplantes). Também estão mantidos a abertura de novos processos e entrega de dieta enteral.

A Farmácia Escola distribui medicamentos do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf) e análogos de insulina. Pacientes podem entrar em contato e tirar dúvidas exclusivamente pelo e-mail faejoinville@gmail.com.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.