Coronavírus: Farmácia Escola mantém retirada de medicamentos agendada

Publicada em 31/03/2020 às 09:21
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde mantém os atendimentos agendados para a retirada de medicamento na Farmácia Escola. Mas, como medida para combater o avanço do Coronavírus, a orientação aos pacientes do grupo de risco, e quem possuem o remédio suficiente para 30 dias, é que não procurem a unidade.

Idosos, gestantes e imunossuprimidos devem solicitar que outras pessoas retirem os medicamentos. Para isso, precisam apresentar o documento pessoal, a receita (quando tiver) e a documentação do usuário.

Já a abertura de novos processos estão suspensos por 30 dias, exceto para pacientes com solicitação de medicamentos para transplantes, hipertensão arterial pulmonar, anemia na doença renal crônica, disfagia e casos de urgência para o uso de Imunoglobulina Humana (Púrpura Trombocitopênica, Síndrome de Guillain Barré, Miastenia Gravis e transplantes). Também estão mantidos a abertura de novos processos e entrega de dieta enteral.

A Farmácia Escola distribui medicamentos do Componente Especializado de Assistência Farmacêutica (Ceaf) e análogos de insulina. Pacientes podem entrar em contato e tirar dúvidas exclusivamente pelo e-mail faejoinville@gmail.com.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.

Compartilhe

Skip to content