Coronavírus: Estacionamento Rotativo será reativado na próxima terça-feira (01/09/2020)

Publicada em 31/08/2020 às 08:50
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Com o retorno do transporte público, o Departamento de Trânsito de Joinville (Detrans) vai reativar o estacionamento rotativo na cidade, na próxima terça-feira, dia 1º de setembro.

A fiscalização do estacionamento rotativo foi suspensa em março, com o fechamento do comércio, em razão das medidas de restrição de circulação tomadas para conter o avanço do novo coronavírus. Após breve retomada no dia 22 de abril, o serviço foi suspenso novamente no dia 24 do mesmo mês.

Voltará a ser aplicado o modelo em vigor anteriormente. Nas ruas sinalizadas, o usuário tem direito a manter o carro na vaga uma vez por dia, durante duas horas, gratuitamente. O estacionamento rotativo oferece 907 vagas e funciona das 8h30 às 18h30, de segunda a sexta-feira, e das 8 às 13 horas, aos sábados.

Caso não cumpram com a norma e deixem seus veículos nas vagas por um período maior do que o permitido, os motoristas recebem multa no valor de R$ 195,23. A infração é grave e o condutor perde cinco pontos da Carteira de Habilitação. Os veículos também podem ser guinchados. A mesma vaga pode ser utilizada uma vez ao dia por cada veículo.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.