Coronavírus: CEPAT orienta sobre pedido de seguro-desemprego e vagas de emprego

Publicada em 15/04/2020 às 15:09
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Mesmo sem atendimento presencial, durante as restrições impostas pelo coronavírus, o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador (Cepat) continua atendendo o trabalhador por telefone e online.

O cadastro a vagas ou busca por oportunidades de emprego pode ser feito pelo celular, no aplicativo “Sine Fácil”, assim como pelo site Emprega Brasil, empregabrasil.mte.gov.br.

Para informações e orientações para encaminhamento do Seguro -Desemprego, as pessoas podem ligar nos telefones (47) 3467.0978 e 3433.7469, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. É necessário, porém, um pouco de paciência, pois as linhas ficam congestionadas.

O requerimento do Seguro-Desemprego pode ser feito também via celular pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, e também pelo site Emprega Brasil, empregabrasil.mte.gov.br.

A equipe presta orientações sobre documentações e oferece apoio para solucionar dúvidas, inclusive sobre como utilizar os aplicativos de oferta de vagas e do Seguro-Desemprego.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.