Coronavírus: CEPAT faz agendamento para encaminhamentos do Seguro-Desemprego

Publicada em 24/04/2020 às 16:50
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

ATUALIZAÇÃO – Os pedidos de seguro-desemprego devem ser feitos presencialmente, sem agendamento, no  Cepat. O endereço é rua Abdon Batista, 342, e o atendimento é entre 8h e 14h, de segunda a sexta-feira. Atualizado em 09/02/2022

A partir de segunda-feira (27/04), o Centro Público de Atendimento ao Trabalhador de Joinville (Cepat) inicia o agendamento para atender os casos de Seguro-Desemprego que precisam da habilitação presencial.

Os agendamentos devem ser feitos exclusivamente pelo telefone 3422-5998, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas.

Os atendimentos serão feitos para as pessoas que requerem os seguintes encaminhamentos: Seguro-Desemprego Judicial, Seguro de Retomada de Parcelas e Seguro-Desemprego Doméstico.

Para informações e orientações para encaminhamento do Seguro -Desemprego, as pessoas podem ligar nos telefones (47) 3467.0978 e 3433.7469, de segunda a sexta-feira, das 8 às 14 horas. É necessário, porém, um pouco de paciência, pois as linhas ficam congestionadas.

O requerimento do Seguro-Desemprego pode ser feito também via celular pelo aplicativo “Carteira de Trabalho Digital”, e também pelo site Emprega Brasil : empregabrasil.mte.gov.br.

O cadastro a vagas ou busca por oportunidades de emprego pode ser feito pelo celular, no aplicativo “Sine Fácil”, assim como pelo site Emprega Brasil : empregabrasil.mte.gov.br.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.