Coronavírus: Centro POP de Joinville volta a atender em horário normal

Publicada em 28/04/2020 às 11:46
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A partir desta terça-feira (28/4), o Centro POP de Joinville, localizado na rua Paraíba, 937, bairro Anita Garibaldi, retoma seu horário normal de atendimento, de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h.

Durante o período, os usuários podem ter acesso a serviços de higiene (banho, lavanderia e troca de roupas) e uso do telefone para contato com familiares.

A equipe do Centro POP, também oferece aos usuários informações sobre serviços públicos, tais como acesso ao Auxílio Emergencial, oferecido pelo Governo Federal durante a pandemia do coronavírus, além de atendimento social com orientações sobre emissão de documentos.

Outro apoio oferecido pelo Centro POP, em parceria com entidades católicas, é o fornecimento gratuito de jantar. As refeições são distribuídas de segunda a sábado, às 19h, e aos domingos, às 17h.

Além do atendimento interno, o Serviço de Abordagem Social do Centro POP também está novamente ativo. O serviço tem a participação de educadores e assistente social que vão às ruas orientar as pessoas em situação de rua sobre os direitos que possuem e como podem acessá-los.

Prevenção e orientações Covid-19

O Centro POP também segue as medidas de segurança e higiene para evitar a propagação do coronavírus.

Além de receberem máscaras de proteção para acesso à Unidade, os usuários ouvem pelo sistema de som ambiente do Centro POP mensagens com dicas sobre prevenção do contágio da Covid-19, importância de evitar aglomerações e do uso de equipamentos de proteção individual (EPIs), e sintomas da doença.

A Unidade também recebe diariamente a equipe do Consultório na Rua, formada por profissionais da Secretaria da Saúde de Joinville (SAS) que oferece orientações aos usuários do Centro POP e, quando necessário, faz o encaminhamento do usuário para atendimento nas Unidades da rede de saúde.

O Centro POP é vinculado à Secretaria de Assistência Social de Joinville (SAS). Atualmente, o serviço conta com aproximadamente 380 usuários ativos (pessoas cadastradas que estão em situação de rua há mais de seis meses, em Joinville), e cerca de 150 usuários há menos de seis meses em situação de rua ou de passagem pela cidade.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.