Coronavírus: Centro de Triagem aumenta encaminhamentos para Pronto Antedimentos

Publicada em 07/04/2020 às 14:14
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Aberto desde 30/03/2020, o Centro de Triagem do coronavírus tem recebido uma média de 45 pessoas por dia. Segundo o coordenador do Centro de Triagem, o infectologista Luiz Henrique Melo, nos últimos dias ocorreu uma mudança na porcentagem dos encaminhamentos para Pronto Atendimentos (PAs). “Até a sexta-feira passada, 18% das pessoas atendidas aqui eram dirigidas para as unidades. Desde segunda (6/04), estamos encaminhando 35%”, informa o médico.

A estrutura, montada no ginásio da Associação Atlética Tupy, funciona de segunda a sexta-feira, das 8h às 20h. O Centro de Triagem é uma parceria da Associação Empresarial de Joinville (Acij), Universidade da Região de Joinville (Univille), UniSociesc e Prefeitura de Joinville. A iniciativa visa evitar a superlotação das unidades hospitalares na cidade.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.