Coronavírus: Centro de Bem-Estar Animal de Joinville adapta atendimento

Publicada em 14/05/2020 às 14:46
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

Devido à pandemia do novo coronavírus, o Centro de Bem-Estar Animal (CBEA) de Joinville adaptou o atendimento para continuar oferecendo o serviço de adoção de animais. Seguindo as determinações estaduais e municipais, a unidade limitou o acesso de pessoas ao espaço e também desenvolveu uma escala especial de atendimentos aos animais, dando prosseguimento aos agendamentos, de acordo com a ordem das solicitações e a urgência de cada caso.

Para quem procura um novo amigo e uma boa companhia, atualmente o CBEA tem 80 animais, entre cães e gatos, esperando por um novo lar. Como medida preventiva contra a Covid-19, a cada atendimento, apenas uma pessoa pode acessar o espaço de adoção, fazendo uso de máscara. A equipe do CBEA desloca o animal até um ambiente aberto, onde a pessoa interessada na adoção pode conhecer o novo amigo.

Sem necessidade de agendamento, o CBEA, que fica Estrada Blumenau, km 11, s/nº, no bairro Vila Nova, recebe pessoas interessadas na adoção das 10 às 16 horas de segunda a sexta-feira. Muitos animais foram abandonados, sofreram com maus tratos ou foram vítimas de acidentes e necessitam de carinho e cuidado. Apesar disto, eles oferecem muita reciprocidade, com alegria, companheirismo e boas lambidas.

Caso os animais disponíveis não correspondam às características de interesse, a pessoa que deseja adotar pode se cadastrar em uma lista de espera onde descreve o porte, cor e demais aspectos que procura em seu futuro companheiro. Quando um animal com as características indicadas chega ao centro, a equipe entra em contato para que a pessoa conheça o animal e o possa levar para casa.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.