Programa de Proteção e Defesa do Consumidor – PROCON

Visão geral

O Programa de Defesa do Consumidor – PROCON de Joinville é um órgão integrante do Sistema Nacional de Defesa do Consumidor. Como instituição pública municipal, o PROCON existe desde 1994. Administrativamente, o órgão é gerido pela Unidade de Atendimento ao Consumidor da Secretaria de Governo – SEGOV.

O PROCON desenvolve ações de caráter preventivo e pedagógico e busca a solução de conflitos entre fornecedores e consumidores. O órgão realiza atendimento individual ao consumidor de Joinville, implementa ações de consumo e fiscalização, além de produzir e prestar informações sobre cadastro de fornecedores.

  • Missão: resgatar e assegurar os direitos do consumidor, com destaque para o consumo sustentável, visando a melhoria da qualidade de vida do cidadão.
  • Visão: criar um lastro de confiança entre os agentes de relação de consumo, transformando o orgão de defesa do consumidor em instrumento para realização do direito.
  • Objetivo: orientar e esclarecer o consumidor sobre seus direitos e deveres, formando multiplicadores da educação para o consumo.

Localização

Sede do Programa de Defesa do Consumidor – PROCON
Aberto: segunda a sexta, 8h às 17h

Departamento responsável

Ir para o topo