Seminário Boas Práticas – Agricultura e Alimentação: Joinville 2030

Aconteceu dia 26/06/2018

O que é?

Seminário Boas Práticas – Agricultura e Alimentação: Joinville 2030 é um evento que visa promover conhecimento sobre segurança alimentar e nutricional, oportunizar relatos de boas práticas realizadas no Município de Joinville, construir perspectivas para assegurar o direito humano à alimentação adequada e promover o fortalecimento e estruturação do Sistema de Segurança Alimentar e Nutricional (SISAN). O evento também faz parte de um conjunto de ações mobilizadoras para a III Conferência Internacional Agricultura e Alimentação.

Quem pode participar?

Pessoas inscritas.

Quando acontece?

26/06/2018, 14h às 21h.

• 14h00: Abertura.
  • Mesa Redonda I:
    • 14h45: SISAN Joinville, Edina Acordi.
    • 15h00: Programa Mesa Brasil SESC, Patrícia Girardi.
    • 15h15: Sabor de Sobra, Profª. Mestre Mariana Falcão Leal Brotero Duprat.
  • 15h30: Roda de conversa I.
  • 16h00: Café com prosa I.
  • Mesa Redonda II:
    • 16h30: Agricultura de Joinville, Unidade de Desenvolvimento Rural (SAMA.UDR), Carlos Alberto Noronha do Amaral.
    • 16h45: Projeto “Valorização de produtos alimentares tradicionais do Norte Catarinense”, UNIVILLE.
    • 17h00: Associação Joinvillense de Agroindústrias Artesanais Rurais (AJAAR), Indalécio Sumech.
    • 17h15: Agricultura Orgânica e Agroecologia de Joinville, Vitor Odir Tapajos e Maria da Silva Ferreira.
  • 17h30: Roda de conversa II.
  • 18h00: Café com prosa II.
  • Mesa Redonda III:
    • 19h00: Projeto Prato Limpo, Escola Municipal Enfermeira Hilda Anna Krisch.
    • 19h15: Projeto “Conscientização sobre o Rio Alandaf”, Isabela Cardozo (Escola Agrícola Municipal Carlos Heins Funke).
    • 19h30: Projeto “Cadê o rio que estava aqui?”, Gabriel Nascimento (Escola Municipal Pastor Hans Muller).
    • 19h45: Empreendedorismo na Alimentação Sustentável, Santa Xepa, Miguel Harinton Leiria Neto.
  • 19h30: Roda de conversa III.
  • 20h00: Apresentação de trabalhos profissionais ou acadêmicos selecionados I.
  • 20h15: Apresentação de trabalhos profissionais ou acadêmicos selecionados II.
  • 20h30: Apresentação de trabalhos profissionais ou acadêmicos selecionados III.
  • 20h45: Palestra de encerramento “Objetivos do Desenvolvimento Sustentável”, Prof. Msc. Anemarie Dalchau.

Pode ser cancelado? Se for, será comunicado.

Onde acontece?

Teatro Juarez Machado
Av. José Vieira, 315 – América, Joinville – SC, 89204-110
Ver mapa

Como participar?

1. Faça inscrição.
  2. Compareça ao evento no local e período indicados.

Quanto custa?

Gratuito.

Pode ajudar

Acesse esta publicação para conhecer documentação relacionada.

Acesse este evento para realizar inscrição.

Sobre este evento

Este evento é realizado/apoiado por:
Câmara Intersetorial de Segurança Alimentar e Nutricional (CAISAN), composta por Secretaria de Assistência Social – SASSecretaria de Educação- SED, Secretaria de Saúde – SES, Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente – SAMA, Secretaria de Planejamento e Administração – SAP, Secretaria de Esportes – SESPORTE e Conselho Municipal de Segurança Alimentar e Nutricional – COMSEAN, em parceria com Associação Luterana Bom Jesus/Ielusc, Universidade da Região de Joinville (UNIVILLE), Centro Universitário Católica de Santa Catarina, Mesa Brasil SESC, Associação de Segurança Alimentar e Nutricional (ASANJ).

Os atos que o regulamentam são:
Regulamento do Seminário.

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este evento ou sobre estas informações.