Coronavírus: Secretaria da Saúde orienta usuários da UPA Sul a se vacinarem contra sarampo

Publicada em 06/04/2020 às 18:26
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Secretaria da Saúde de Joinville orienta as pessoas que estiveram na Unidade de Pronto Atendimento Sul (UPA Sul), entre 17 horas de 31/03/2020 e uma hora da madrugada de 01/04/2020, para que procurem uma unidade básica de saúde de referência para monitoramento da vacina contra o sarampo. Todos devem apresentar a Carteira de Vacinação.

A orientação é necessária porque nestes dias foi atendido na UPA Sul um paciente com suspeita de sarampo. Como o sistema de cadastro estava em contingência naquele período, há necessidade do chamamento público para esta orientação.

Desde 2019 até o momento, 150 pessoas tiveram sarampo no Município. Neste ano, 15 pessoas ficaram doentes. Quem não se vacinou deve procurar uma Unidade Básica de Saúde de referência.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.