O que é?
Exposervir é o Congresso de Lideranças da Prefeitura de Joinville, realizado anualmente com o objetivo de qualificar, por meio de palestras e workshops, os servidores que exercem função de liderança na Prefeitura de Joinville.
Quem pode participar?
Lideranças da Prefeitura de Joinville (secretários, diretores, gerentes, coordenadores e servidores com função gratificada).
Programação
8h às 12h – Plenária “Time Joinvilense”
Local: Centro de Convenções Expoville
Não é necessário realizar inscrição. Os crachás para acesso serão distribuídos aos gestores.
8h às 12h – Workshops
Local: Universidade da Região de Joinville (Univille)
Atenção! Cada workshop tem duração de duas horas. Dessa forma, é possível se inscrever
em uma opção de tema para a Turma A (8h às 10h) e outra opção para a Turma B (10h às 12h).
EQUIPE COMPROMETIDA E BEM AVALIADA: Gestão estratégica de pessoas; avaliação de desempenho; líder de alta performance; liderando para o desenvolvimento; e liderança como essência da gestão. Facilitadora: Rosane Zanchi
Sala C 215: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
COMUNICAÇÃO DESCOMPLICADA PARA O DIA A DIA: Interpretar e simplificar informações; apuração e refinamento de dados; importância da preparação do conteúdo; expectativa do público; estrutura da apresentação; reuniões; aulas e palestras; audiências públicas; preparação para entrevistas. Facilitadores: Marina Andrade e Thiago Boeing
Sala C 302: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
PLANEJAMENTO E GESTÃO DE PROJETOS: Conceitos de planejamento e projetos; ferramentas e etapas para a estruturação de planejamento; gestão de projetos; importância do plano de ação; monitoramento de indicadores; e como engajar pessoas. Facilitador: Pablo Patricio
Sala C 303: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
UNINDO PESSOAS ATRAVÉS DE UM PROPÓSITO: Liderança; colaboração no ambiente de trabalho; espírito de equipe; engajamento e motivação; autoconhecimento; e desenvolvimento de competências profissionais. Facilitadores: Fábio Siqueira Martins, Kátia Siqueira, Fábio Luís de Oliveira e Marcela da Cruz Soares da Silva
Sala C 304: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
LIDERANÇA PELA AUTOGESTÃO E GESTÃO ÁGIL: Autogestão do tempo e impacto nos resultados; metas e objetivos na gestão; identificando a sua tríade do tempo; ferramentas e registros de acompanhamento; gestão como reflexo da autogestão; planejamento e projeto; gestão de projetos e gestão ágil; e caso prático. Facilitadores: Adriano Barbosa, Alessandra Noveletto Trapp e Angélica Bloemer
Sala C 306: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
OTIMIZE PROCESSOS E MELHORE RESULTADOS: Conceitos e características de indicadores; indicadores e estratégia organizacional; conceitos e contexto na prestação de serviços públicos de gestão de processos; mapeamento de processos do início ao fim; e ferramentas para análise e otimização dos processos. Facilitadores: José Victor Gonçalves Martins e Carlos Daniel Vieira
Sala C 311: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
GESTÃO PÚBLICA EM ANO ELEITORAL: Legislação eleitoral; interpretação da legislação eleitoral; condutas vedadas aos agentes públicos; e jurisprudências. Facilitador: Naim Andrade Tannus
Sala C 313: Turma A (8h às 10h) / Turma B (10h às 12h)
TOMADA DE DECISÃO: Orçamento público: ciclo orçamentário; leis orçamentárias; execução, controle e avaliação do orçamento; orçamento e fluxo da receita e da despesa; programação financeira e cronograma de desembolso; fontes de recurso; impactos orçamentários e financeiros; gestão por processos; e a contabilidade como instrumento estratégico para tomada de decisão. Facilitadoras: Ketty Elizabeth Benkendorf e Gisiele Dalarosa
Auditório da Reitoria: Turma A (8h às 10h)
SAÚDE MENTAL: O que é a depressão; principais sintomas; normalização dos sintomas de depressão na atualidade; mecanismos neuropsicológicos da depressão; e formas práticas para aliviar os sintomas. Facilitadora: Jéssica Aline Tank Nass
Sala C 314: Turma A (8h às 10h)
INOVAÇÃO NA GESTÃO PÚBLICA: Principais conceitos de inovação aplicados à gestão pública; desafios específicos enfrentados pelos gestores públicos; gestão de mudanças em contextos governamentais; estratégias para superar resistências e promover a adoção de inovações. Facilitador: William Escher
Auditório da Reitoria: Turma B (10h às 12h)
COMPLIANCE NO SETOR PÚBLICO: Compliance e de integridade; relações entre o compliance e a governança pública; compliance anticorrupção; boas práticas para prevenir e coibir a corrupção; canais de denúncias; a importância da proteção ao denunciante; ética no serviço público; gestão de riscos no serviço público; e o papel das auditorias e dos controles internos e sua relação com o compliance. Facilitadores: Alessandra Skrypec, Luciano da Silva de Almeida e Raffael Zabbot Rosário
Sala C 314: Turma B (10h às 12h)
14h às 15h30 – Visitas
VISITA GUIADA AO ARQUIVO HISTÓRICO DE JOINVILLE – O Arquivo Histórico é a unidade da Secretaria de Cultura e Turismo responsável por coordenar e implementar a gestão documental, a guarda permanente, a organização, a preservação e a difusão dos documentos produzidos, recebidos ou acumulados pelo Poder Executivo Municipal, bem como dos documentos privados considerados de interesse público e social sob sua custódia, visando o acesso à informação.
Arquivo Histórico de Joinville: Av. Hermann August Lepper, 650 – Saguaçu (14h às 15h)
VISITA GUIADA AO MUSEU CASA FRITZ ALT: O Museu Casa Fritz Alt é uma unidade cultural de Joinville, que fica instalada na antiga casa do escultor alemão Fritz Alt, em funcionamento desde 1970 como espaço de preservação do acervo do artista. O Museu foi reaberto ao público após mais de uma década fechado. O espaço foi reformado e revitalizado e reabre com uma nova exposição que homenageia e retrata a história de Fritz Alt.
Museu Casa Fritz Alt: Servidão Fritz Alt, lateral da Rua Aubé – Boa Vista (14h às 15h)
FESTIVAL DE PARADESPORTO: É um projeto da Secretaria de Esportes que propicia às pessoas vivenciarem situações que fazem parte do dia a dia das pessoas com deficiência. O sentimento de time no esporte para pessoas com deficiência é inigualável, mostra o quanto a união faz a diferença, mesmo quando as diferenças são muitas. Os profissionais da área de paradesporto falam sobre o processo de superação, ganho de autonomia, melhora da autoestima do indivíduo, como transformadores das relações. Para participar da atividade, é recomendado usar roupas e calçados confortáveis.
Arena Joinville: Rua Inácio Bastos, 1084 – Bucarein (14h às 15h30)
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.