Joinville terá 20 novos leitos de UTI para pacientes com Covid-19

Publicada em 17/03/2021 às 08:16
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Rede de Saúde Pública de Joinville vai contar com mais 20 leitos de terapia intensiva para o atendimento de pacientes que necessitam de suporte avançado para o tratamento da Covid-19. A estrutura será ativada no Hospital Regional Hans Dieter Schmidt, gerenciado pela Secretaria de Estado da Saúde.

A previsão é que na segunda-feira (22/3) 10 leitos já estejam em funcionamento. Os outros 10 leitos serão ativados na sequência. A ação é resultado de uma parceria do Governo de Santa Catarina com a Prefeitura de Joinville e o Hospital Bethesda, que fará a contratação dos profissionais.

Nesta terça-feira (16/3), o prefeito Adriano Silva acompanhou a agenda de André Motta Ribeiro, secretário de Estado da Saúde em Joinville. Eles estiveram no Hospital Regional para concretizar a parceria e visitaram os Hospitais de Campanha Leste e Sul.

“Cada novo leito é uma grande conquista, porque aumenta a nossa capacidade de assistência aos pacientes. Mesmo assim, é muito importante que as pessoas façam a sua parte, respeitando os decretos e evitando aglomerações”, ressalta o prefeito.

A contratação da equipe será realizada pelo Hospital Bethesda, com recursos provenientes de ações judiciais, por meio de um acordo promovido pela 13ª Promotoria de Justiça. Ciente da urgência de investimentos em saúde, a Secretaria da Saúde da Prefeitura de Joinville solicitou aos promotores que o recurso fosse totalmente empregado em ações de prevenção e de combate à pandemia, como na contratação destes profissionais.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.