Coronavírus: Prefeitura de Joinville emite decreto com prorrogação das restrições de acesso aos estabelecimentos

Publicada em 25/08/2020 às 20:24
Relacionado a: Unidade de Comunicação - SECOM.UCO, Secretaria de Comunicação - SECOM

A Prefeitura de Joinville prorrogou para mais sete dias as medidas restritivas de acesso público aos estabelecimentos. A decisão, definida pelo DECRETO Nº 39.181, de 25 de agosto de 2020, começa a contar a partir de quarta-feira (26/08/2020).

Com isso, o ingresso e a permanência de pessoas em shoppings centers, supermercados e demais estabelecimentos de comércio varejista ou atacadista serão limitados a 1 (uma) pessoa por família e a 30% (trinta por cento) da capacidade de público da loja, sem prejuízo do cumprimento das demais normativas e diretrizes sanitárias aplicáveis.

Conforme a decisão, o horário de funcionamento de shopping centers será limitado ao período compreendido entre as 11h e as 20h, exceto às lojas de alimentação e restaurantes, que poderão funcionar até as 22 horas.

A permanência de pessoas será limitada a 30% (trinta por cento) da capacidade de público nos seguintes estabelecimentos: Academias; Igrejas, templos e demais locais destinados à realização de cultos e serviços religiosos; e serviços com atendimento presencial ao público, excetuados os de assistência à saúde.

O decreto também prorroga, pelo mesmo período, a vigência da medida de suspensão das atividades em cinemas, teatros, casas noturnas e museus, bem como da realização de quaisquer eventos sociais e corporativos, shows e espetáculos presenciais. A prorrogação prevista no caput não se aplica aos eventos realizados nas modalidades drive in e drive-thru,

O descumprimento das medidas de prevenção da disseminação da Covid-19 será considerado infração grave, sujeitando o infrator ao pagamento de multa fixada entre 11 a 20 UPMs.

Todas as informações da Prefeitura de Joinville sobre Coronavírus estão disponíveis na página Coronavírus em Joinville.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.