Visitar Museu Casa Fritz Alt

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 19.0.029609-5, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 24/05/2022 às 09:11.

O espaço expositivo do Museu Casa Fritz Alt está fechado para visitação, pois passa por obras e melhorias. Os serviços de acesso ao acervo para pesquisadores e o atendimento educativo podem ser solicitados pelo e-mail fritzalt@joinville.sc.gov.br ou pelo telefone (47) 3433-3811, de segunda a sexta, das 8h às 16h.

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como visitar Museu Casa Fritz Alt, unidade cultural do Município de Joinville (SC) instalada na antiga casa do escultor alemão Fritz Alt, em funcionamento desde 1970 como espaço de preservação do acervo do artista.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível  
Presenciais

Museu Casa Fritz Alt 
Localização: Servidão Fritz Alt, Rua Aubé, s/nº – Boa Vista, Joinville – SC
Prioridades de atendimento: pessoas com deficiência, idosos com idade igual ou superior a 60 anos, gestantes, lactantes, pessoas com crianças de colo e obesos (Lei nº 10.048/2000) 
Tempo de espera: não informado

Terça-feira a domingo, 10h às 16h
Telefônicos Não é possível  
Postais Não é possível  

Como fazer?

Dirigir-se ao canal informado para realizar visitação.

No local, visitante conhecerá espaços expositivos e obras de arte em diversos materiais, móveis e objetos de uso pessoal do escultor alemão Fritz Alt, recebendo monitoria durante a visitação.

Para agendar visitas monitoradas em grupos, acessar este serviço

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

O tempo de visitação é de, aproximadamente, 1 (uma) hora.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.