Visitar Casa da Memória e Cemitério do Imigrante

Carta de Serviço disponibilizada em atendimento à Lei nº 13.460/2017 e validada conforme Processo SEI nº 19.0.128233-0. Última atualização: 17/09/2019 10h25.

Este serviço pode estar total ou parcialmente comprometido em função de medidas de combate ao coronavírus. Mais informações na página Coronavírus em Joinville.

Visita à Casa da Memória e Cemitério do Imigrante, unidades culturais do Município de Joinville (SC). A Casa da Memória está instalada na edificação que serviu como residência do coveiro do antigo Cemitério Protestante, atual Cemitério do Imigrante, onde estão sepultados os primeiros imigrantes, luso-brasileiros e afrodescendentes. O cemitério recebeu sepultamentos entre 1851 e 1913 e é tombado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN).

Qualquer pessoa.

Canal Onde Quando
Internet Não é possível
Presencial Casa da Memória
Rua XV de Novembro, 1000 – Centro, Joinville – SC
Segunda a sexta-feira, 8h às 14h, exceto feriados e pontos facultativos
Telefone Não é possível
Outros Não é possível

Dirigir-se ao canal de prestação do serviço para realizar visita.

Na Casa da Memória, visitante encontrará listagem com dados de pessoas sepultadas no Cemitério do Imigrante e mapa com a localização das sepulturas, brasões das famílias de imigrantes e livros escritos por autores alemães.

No Cemitério do Imigrante, visitante conhecerá um dos primeiros cemitérios de Joinville, sua arquitetura tumular, com cruzes em metal, esculturas em pedra e outros elementos decorativos.

Para agendar visitas monitoradas, acessar este serviço.

Este serviço é gratuito.

Casa da Memória: tempo de visitação é de, aproximadamente, 30 minutos.

Cemitério do Imigrante: tempo de visitação é de, aproximadamente, até 1 (uma) hora.

Sobre este serviço

Unidade responsável

Compromissos e padrões

Prioridades de atendimento em fila: não se aplica.

Tempo de espera em fila: não se aplica.

• Não informado

Manifeste sua opinião

Registrar manifestação para fazer reclamação, sugestão ou elogio sobre este serviço ou sobre estas informações.