Solicitar transferência na Educação Infantil de 0 a 3 anos

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 18.0.116555-3, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 20/09/2021 às 12:27.

Este conteúdo orienta sobre como Solicitar transferência na Educação Infantil de 0 a 3 anos, em Centros de Educação Infantil (CEIs) da rede pública municipal de ensino, do Município de Joinville (SC).

Responsável por aluno de 4 meses a 3 anos, 11 meses e 29 dias, residente no território do Município de Joinville (SC), que esteja matriculado e frequentando Centro de Educação Infantil da rede municipal de ensino.

Canais Onde Quando
Eletrônicos Não é possível
Presenciais Centros de Educação Infantil
Localização: localizações diversas
Prioridades de atendimento: não informado
Tempo de espera: não informado

No período de funcionamento das unidades, de 20/09/2021 até 24/09/2021

Telefônicos Não é possível
Postais Não é possível

1) Solicitando transferência

1. Dirigir-se à unidade educacional em que aluno está matriculado.
  2. Solicitar transferência, informando nova unidade educacional e/ou turno que aluno frequentará.
  3. Apresentar documentações para conferência de veracidade das informações prestadas no cadastro do aluno.
  4. Proceder conforme etapa 2.

2) Obtendo o resultado

Para ser efetivada, transferência depende das mesmas etapas necessárias para ingresso na Educação Infantil de 0 a 3 anos:

1. oferta de vagas remanescentes (em aberto) para unidade educacional desejada (por desistências ou abandonos de vagas ou por abertura de novas turmas);
  2. pré-classificação do aluno para vaga na unidade educacional desejada;
  3. comprovação de informações declaradas no cadastramento ou atualização das mesmas;
  4. classificação do aluno;
  5. efetivação de matrícula na nova unidade educacional.

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Não informado.

Sobre estas informações