Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 22.0.331358-1, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 30/09/2022 às 08:33.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como solicitar socorro a animal silvestre perdido, doente, ferido ou filhote sem a presença dos pais(1) encontrado no Município de Joinville (SC).
O animal socorrido é atendido pelo Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) e recebe cuidados médico-veterinários, podendo ser levado ao Centro de Triagem de Animais Silvestres (Cetas), em Florianópolis (SC), para continuação do atendimento, avaliação, reabilitação e encaminhamento, na maioria dos casos, para soltura.
Para mais conteúdos sobre o tema, acesse também Cartilha “Encontrei um animal silvestre, e agora?”.
(1) Nos casos em que o animal não se enquadrar em nenhuma dessas situações, é necessário fazer contato com a Diretoria de Biodiversidade e Florestas do IMA pelo e-mail gbio@ima.sc.gov.br, descrevendo o animal e a situação para receber as orientações.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
Canais | Onde | Quando |
---|---|---|
Eletrônicos |
Instituto do Meio Ambiente de Santa Catarina (IMA) |
Segunda a sexta, 13h às 17h |
Presenciais | Não é possível | |
Telefônicos |
Polícia Militar |
Todos os dias, 24 horas |
Postais | Não é possível |
(2) Canal disponibilizado para comunicação apenas por meio de mensagens de texto.
(3) Canal disponibilizado para situações de extrema urgência e fora do horário comercial.
Como fazer?
- Reunir informações sobre estado do animal, sua localização (como rua, número, bairro e ponto de referência) e, se possível, fotos do animal.
- Solicitar socorro por meio dos canais informados. Identificar-se com nome completo e CPF.
- Aguardar prestação do serviço.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
Atos regulamentadores
- Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.