Reclamar ou sugerir manutenção de iluminação pública

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.055299-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 17/04/2020 às 10:44.

Acesso rápido

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como reclamar ou sugerir manutenção de iluminação pública em vias e espaços públicos do território do Município de Joinville (SC), que abrange lâmpadas, luminárias e outros componentes do sistema de iluminação. Este é um serviço público, é executado de ofício/rotineiramente pelo Poder Executivo Municipal, podendo ser reclamado ou sugerido por usuários.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Diversos Registrar manifestação à Ouvidoria No período em que os canais do serviço informado estão disponíveis

Como fazer?

  1. Reunir as seguintes informações:
    1. nome da rua;
    2. número de imóvel em frente, ao lado ou bastante próximo ao local;
    3. bairro;
    4. ponto de referência;
    5. descrição da situação.
  2. Acessar canais informados.
  3. Registrar informações.
  4. Aguardar tramitação e resultado, conforme este serviço.

Quanto custa?

Este serviço é gratuito.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

Atos regulamentadores

  • Não informado.

Manifestar-se

Registrar manifestação para reclamação, sugestão ou elogio sobre estas informações. Para informações adicionais, registrar pedido de informação.