Reclamar ou sugerir manutenção de iluminação pública

Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.055299-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/12/2025 às 09:40.

Ligue 0800 410 0036

O que é?

Este conteúdo orienta sobre como reclamar ou sugerir manutenção de iluminação pública em vias e espaços públicos do território do Município de Joinville (SC), que abrange lâmpadas, luminárias e outros componentes do sistema de iluminação. Este é um serviço público, é executado de ofício/rotineiramente pelo Poder Executivo Municipal, podendo ser reclamado ou sugerido por usuários.

Quem pode fazer?

Qualquer pessoa.

Onde e quando fazer?

Canais Onde Quando
Telefônicos 0800 410 0036 Todos os dias, 24 horas
Eletrônicos Aplicativo Joinville Fácil

Todos os dias, 24 horas

Como fazer?

1) Pelo telefone

  1. Entrar em contato pelo telefone 0800 410 0036.
  2. Fornecer informações solicitadas.

2) Pelo aplicativo

  1. Acessar aplicativo por meio do link informado ou baixá-lo na loja de aplicativos correspondente.
  2. Realizar login utilizando os dados de acesso da conta “gov.br”.
  3. Usuários que não possuem conta na plataforma “gov.br” devem realizar cadastro no portal “gov.br” (basta inserir o número do seu CPF para iniciar a criação da conta) e, posteriormente, utilizar dados de acesso da conta “gov.br” para realizar login no aplicativo Joinville Fácil.
    • Usuários que possuem conta nível “Prata” ou “Ouro” na plataforma “gov.br” já estão certificados;
    • Usuários que possuem conta nível “Bronze” na plataforma “gov.br” devem acessar este serviço para saber como aumentar o nível de sua conta e obter a certificação.
  4. Para registrar demanda, selecionar o serviço solicitado, informar os dados conforme a necessidade e clicar em “Concluir”. As demandas registradas podem ser acompanhadas na tela inicial do aplicativo.

Quanto custa?

Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.

Quanto tempo leva?

Não informado.

Sobre estas informações

Unidade(s) responsável(is)

A unidade é responsável por estas informações e pela fiscalização da concessão do serviço no território do Município. A operação do serviço é de responsabilidade de empresa concessionária.

Atos regulamentadores

Não informado.

Manifestar-se

Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.

Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.

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