Carta de Serviço publicada conforme Processo SEI nº 20.0.055299-9, em atendimento à Lei nº 13.460/2017. Última atualização: 09/12/2025 às 09:40.
O que é?
Este conteúdo orienta sobre como reclamar ou sugerir manutenção de iluminação pública em vias e espaços públicos do território do Município de Joinville (SC), que abrange lâmpadas, luminárias e outros componentes do sistema de iluminação. Este é um serviço público, é executado de ofício/rotineiramente pelo Poder Executivo Municipal, podendo ser reclamado ou sugerido por usuários.
Quem pode fazer?
Qualquer pessoa.
Onde e quando fazer?
| Canais | Onde | Quando |
|---|---|---|
| Telefônicos | 0800 410 0036 | Todos os dias, 24 horas |
| Eletrônicos | Aplicativo Joinville Fácil
|
Todos os dias, 24 horas |
Como fazer?
1) Pelo telefone
- Entrar em contato pelo telefone 0800 410 0036.
- Fornecer informações solicitadas.
2) Pelo aplicativo
- Acessar aplicativo por meio do link informado ou baixá-lo na loja de aplicativos correspondente.
- Realizar login utilizando os dados de acesso da conta “gov.br”.
- Usuários que não possuem conta na plataforma “gov.br” devem realizar cadastro no portal “gov.br” (basta inserir o número do seu CPF para iniciar a criação da conta) e, posteriormente, utilizar dados de acesso da conta “gov.br” para realizar login no aplicativo Joinville Fácil.
- Usuários que possuem conta nível “Prata” ou “Ouro” na plataforma “gov.br” já estão certificados;
- Usuários que possuem conta nível “Bronze” na plataforma “gov.br” devem acessar este serviço para saber como aumentar o nível de sua conta e obter a certificação.
- Para registrar demanda, selecionar o serviço solicitado, informar os dados conforme a necessidade e clicar em “Concluir”. As demandas registradas podem ser acompanhadas na tela inicial do aplicativo.
Quanto custa?
Este serviço não possui custo adicional, uma vez que já foi pago com o dinheiro do seu imposto.
Quanto tempo leva?
Não informado.
Sobre estas informações
Unidade(s) responsável(is)
A unidade é responsável por estas informações e pela fiscalização da concessão do serviço no território do Município. A operação do serviço é de responsabilidade de empresa concessionária.
Atos regulamentadores
Não informado.
Manifestar-se
Para orientações, dúvidas, reclamações, sugestões ou elogios, faça contato com a nossa Ouvidoria.
Para Pedido de Informação segundo a Lei nº 12.527/2011, utilize este serviço.